Barriga Negativa: Saiba Como Conquistá-la

Qual Teu Vício Alimentar?


Gorduras Boas E Ruins

Os chás são um fantástico aliado pra tua dieta de perda de peso pois ajudam a desinchar barriga, além de serem uma opção barata e de preparo fácil. Você de imediato precisa ter lido sobre o chá verde, que é uma opção super conhecida de chá para perder gordura abdominal, todavia não é a única.


Dieta Das Frutas: Como Fazer, Cardápio E Recomendações

Neste artigo iremos detalhar alguns dos principais chás pra emagrecer rapidamente, com saúde, e iremos esclarecer como eles funcionam e porque são tão eficientes. Há uma lenda que diz que o chá foi descoberto na China, por um imperador, quando folhas caíram sob a sua água quente. Hoje, o chá é a segunda bebida mais popular do universo, perdendo apenas pra água.


Se bem que os chás sejam bebidos socialmente, em alguns países mais do que em outros, pesquisadores reconhecem que o chá tem benefícios medicinais, inclusive reduzindo os riscos de câncer e doenças cardíacas. Os chás tem altos benefícios nutricionais e baixíssimo teor de gordura, contendo elementos naturais como a teofilina, polifenóis, aminoácidos e vitaminas.



A teofilina age estimulando o metabolismo no tempo em que que os polifenóis tem habilidades antioxidantes e auxiliam na redução da gordura. Alguns chás tem concentrações maiores de polifenóis e outros elementos que ajudam pela redução da gordura abdominal. As catequinas, compostos químicos presentes no chá são um grupo de flavonoides que existem naturalmente nas folhas da planta Camellia Sinensis.


As catequinas existem nas folhas de outros alimentos assim como, como as de maçãs, frutas vermelhas e cacau, todavia em concentração pequeno do que nas folhas de chá. Uma folha de chá contém uma pluralidade de substâncias, incluindo aminoácidos, carboidratos, lipídios, minerais e vitaminas. As duas substâncias que mais recebem atenção com propriedades emagrecedoras, no chá, são as catequinas e a cafeína.


  • Um - Dieta pra perder peso
  • Ajuda no conflito aos radicais livres
  • um polengui
  • 1 pedaço baixo de pepino sem casca e sem semente
  • 1 fatia de abacaxi (vitamina C)
  • 1 ramo de alecrim
  • trinta e cinco Adicione canela e gengibre nas receitas ou no chá
  • Procure malhar ao ar livre

Do mesmo jeito nas folhas de chá, os humanos bem como estão suscetíveis a oxidação. As moléculas de oxigênio criam um estresse no nosso tecido e órgãos introduzindo radicais livres que levam a complicações como câncer e doenças cardíacas. Os radicais livres são átomos carregados ou moléculas com um ou mais elétrons muito instáveis e correm em torno de algumas moléculas tentando descobrir um elétron apropriado e ganhar constância. Deste método, células são destruídas.


Os antioxidantes são substâncias que diminuem os efeitos colaterais da oxidação e são localizados naturalmente em frutas e vegetais. Uma vez em nosso organismo, os antioxidantes neutralizam os radicais livres dando a estes um elétron. Os antioxidantes são inocentes porque são estáveis com ou sem elétrons extras. Exemplos de poderosos antioxidantes são as vitaminas C, vitaminas E e beta caroteno.


Os chás contém uma ampla gama de antioxidantes. Os cientistas não concordam ainda quanto a efetividade dessas substâncias, contudo em geral, existe um consenso que os polifenóis são os mais incalculáveis e eficazes referências de antioxidantes no chá. Mesmo quando as evidências sejam inconclusivas, os resultados comprovam vários estudos que sobressaem que o consumo do chá protege contra cânceres de pulmão, seios, pele, cólon e fígado além de colesterol grande, pressão e doenças cardíacas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *